A Uefa comunicou nesta quarta-feira que o técnico Pep Guardiola foi indicado por “conduta imprópria” e será julgado pelo comitê disciplinar da entidade após ser expulso durante a derrota do Manchester City por 2 a 1 para o Liverpool, na última terça-feira, resultado que provocou a eliminação do seu time nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

continua após a publicidade

Guardiola reclamou duramente do árbitro espanhol Antonio Mateu por ter anulado um gol marcado por Leroy Sané nos minutos finais do primeiro tempo, após considerar que o atacante alemão estava impedido no lance, o que acabou não acontecendo, pois o jogador marcou após receber uma bola que foi rebatida para trás por Milner, do Liverpool, depois do goleiro Karius socar a bola para tentar afastar o perigo.

continua após a publicidade

O gol deixaria o Manchester City em vantagem de 2 a 0 na partida, sendo que o time havia perdido o primeiro duelo pelas quartas de final por 3 a 0, o que facilitaria a sua tarefa na busca pela classificação. Na etapa final, já sem Guardiola no banco, o time acabou sofrendo a virada, perdendo por 2 a 1 para o Liverpool, que assim se garantiu nas semifinais da Liga dos Campeões.

continua após a publicidade

Após a expulsão, Guardiola acompanhou o duelo das arquibancadas do Etihad Stadium. E o treinador foi visto passando orientações para o seu auxiliar, o que é considerado ilegal. O seu julgamento pela conduta disciplinar na despedida do Manchester City do torneio continental foi agendado para 31 de maio.