esportes

Expulso contra o Bahia, Kleber é suspenso preventivamente e desfalca o Coritiba

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu nesta terça-feira a suspensão preventiva do atacante Kleber. O jogador do Coritiba passa a ser desfalque para a equipe por conta dos incidentes protagonizados por ele no empate por 0 a 0 com o Bahia, na quinta-feira passada.

O presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, acatou o pedido da Procuradoria para a suspensão preventiva do jogador. Assim, Kleber está impedido de defender o Coritiba enquanto não for julgado pela Comissão Disciplinar do Tribunal, o que deverá acontecer somente na semana que vem.

“A Procuradoria classificou as atitudes do atacante como graves em justificativa para o pedido da suspensão prevista no artigo 35 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)”, explicou o STJD. O artigo 35 explica que a suspensão preventiva pode ser aplicada “quando a gravidade do ato ou fato infracional a justifique, ou em hipóteses de excepcional e fundada necessidade, desde que requerida pela Procuradoria”.

Na partida em questão, Kleber agrediu dois adversários do Bahia, Zé Rafael e Edson, com uma cotovelada e um soco, que passaram desapercebidos pelo trio de arbitragem. No segundo tempo, ainda acertou uma cusparada no mesmo Edson e, flagrado pelo juiz Wagner Reway, recebeu o cartão vermelho.

No julgamento da Comissão Disciplinar, Kleber será julgado duas vezes por agressão física, artigo 254-A, e por cuspir no adversário, artigo 254-B. Cada uma destas infrações pode resultar em até 12 jogos de suspensão, podendo totalizar até 36 partidas afastado dos gramados.

Caso o julgamento ocorra mesmo na semana que vem, Kleber desfalcará o Coritiba em pelo menos duas partidas com a suspensão preventiva: contra o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, e diante do Cruzeiro, domingo, em Belo Horizonte.

Expulso no entrevero com Kleber por ter revidado a cuspida no atacante, de acordo com a súmula de Wagner Reway, o volante Edson também será julgado pela Comissão Disciplinar do STJD e pode pegar até 12 jogos de gancho. Até lá, no entanto, está liberado para atuar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo