Um dos poucos jogadores remanescentes do ano passado, o meio-campista Douglas Packer terá pouco mais de três meses para mostrar serviço no Paraná e seguir no elenco até o final da temporada.
Emprestado até junho pelo Siena, da Itália, o atleta, mesmo oscilando entre altos e baixos em 2011, quis permanecer no Tricolor e se mostra empolgado com esta nova etapa paranista. “Primeiro, nós temos que respeitar o contrato. Depois, quando a gente se sente bem no local de trabalho, com um projeto e uma mentalidade vencedora, isto acaba convencendo o jogador. Sem dúvida, esta reformulação foi fundamental na minha permanência no clube”, disse Packer, que tem vínculo com o Siena até junho de 2013.
Após um 2011 negativo para o Tricolor, que culminou com o rebaixamento no Campeonato Paranaense e uma quase queda da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador acredita que os integrantes daquele elenco terão que mostrar algo mais em campo, mas aposta que a experiência, tanto negativa quanto positiva, da temporada passada pode ajudar este novo grupo. “Sabemos da nossa responsabilidade e que será um ano completamente diferente por aquilo que já tem sido apresentado. Sempre temos que separar as coisas boas e das ruins e aproveitar o que foi bom para ter um bom ano”, avaliou.
Integrante de um elenco jovem, aos 24 anos Packer, que ano ano passado era um dos mais novos do grupo, não se importa de agora ser um dos mais experientes. Para ele, o fato de a garotada estar chegando serve como motivação para todos. “É uma situação completamente diferente do ano passado. Até mesmo pela renovação do grupo e da comissão técnica. O fato de ter subido vários jogadores da base é uma motivação para eles e para nós também, que estamos assumindo o cargo de jogadores experientes, apesar da idade”, garantiu.