Para o técnico Pintado, Corinthians x Paraná Clube tem todos os ingredientes para ser o grande jogo da rodada. Estarão frente a frente duas equipes que brigam pelas primeiras colocações, num dos maiores estádios do futebol brasileiro e com a certeza de casa cheia. Por tudo isso, acredita na melhor atuação do Tricolor desde a sua chegada. Pelo menos é a intenção da comissão técnica, que aposta suas fichas na repetição.
?É sempre bom poder dar continuidade ao trabalho, corrigindo erros e buscando um crescimento técnico e tático?, disse Pintado. Com treinos específicos e muita conversa, espera que os deslizes cometidos na última jornada não se repitam. ?Acredito que teremos uma postura mais sólida?, afirmou. Parte dos trabalhos da semana foram direcionados a essas correções no sistema defensivo.
?O time estará mais atento, mas sem abdicar do ataque. Numa partida como essa, você precisa jogar e não apenas se defender?, avisou Pintado. Para não perder qualidade ofensiva, manteve o trio de atacantes, com Vandinho, Josiel e Vinícius Pacheco. ?Eles irão ajudar na marcação, mas com liberdade para agredir, quando em posse de bola?. Foi dessa forma que o Paraná surpreendeu o Náutico, conseguindo impor um bom volume de ataque, com contragolpes precisos.
Pintado desistiu, assim, de utilizar Joelson. Recuperado de um machucado no pé direito, o meia-atacante só entrou na reta final do coletivo. Se a ausência de Joelson reduz as opções do Tricolor em lances de bola parada, com Vandinho o time ganha dinâmica ofensiva. Assim, com três atacantes velozes, espera segurar a zaga corintiana em seu campo. ?Além disso, os três têm um bom aproveitamento nas finalizações. Os números comprovam isso?, lembrou o técnico paranista.
Invicto fora de casa, o Tricolor espera se manter na zona de classificação à Libertadores, sabendo que na seqüência, com dois jogos em casa, pode entrar na briga direta pela liderança da competição. ?É importante estar nas primeiras posições. Mas, sempre tendo em mente que num campeonato como esse, o objetivo é a regularidade. De nada adianta arrancar bem e ficar pelo caminho?, finalizou Pintado.
Paraná busca meia experiente
A diretoria nega, mas o técnico Pintado deixou escapar. O Paraná Clube ainda busca um meia-armador para a seqüência da temporada. Com a chegada de Nem, no início da semana, o setor defensivo está fechado. Mas, no meio-de-campo, a comissão técnica ainda espera contar com um jogador ?experiente e adaptado ao perfil do grupo?. Hoje, para a posição, o Tricolor conta com Éverton e Renan, que vêm ganhando pontos com Pintado a cada treino.
?Só que a competição é longa. E um jogador maduro, neste setor, seria importante?. Ao que tudo indica, esse meia viria do interior paulista para encerrar o ciclo de contratações do Tricolor. Com um grupo numeroso, o clube está, no momento, tratando de ?enxugar a máquina?.
Na semana passada o zagueiro Da Silva foi cedido ao Francisco Beltrão para a disputa da Divisão de Acesso. Ontem, a diretoria também liberou o lateral-esquerdo Egídio.
O Flamengo solicitou a reintegração do atleta e o Paraná não fez restrições. Ainda mais diante da visível insatisfação de Egídio com a reserva. Outro que está prestes a sair é o meia Gérson. A L.A. Sports está negociando a compra dos direitos federativos do jogador, que disputaria a Série B pelo Avaí. ?Ainda há detalhes a serem definidos. A transação não está concluída, mas está adiantada?, confirmou o vice de futebol José Domingos.
Recentemente, o Atlético Mineiro sondou a possibilidade de contar com Gérson, mas a negociação não evoluiu. Titular com Zetti, o jogador perdeu espaço no clube e hoje nem mesmo vem sendo relacionado para o banco de reservas, já que Pintado não esconde a preferência por Éverton e Renan para este setor.