Uma história de superação, conquistas e muito amor pelo Atlético. Este é o tema do livro Passou da conta… Agora chega! . Para o autor, o jovem Edimar Miguel Malicheski, 27 anos, escrever o livro foi apenas mais um dos desafios que a vida lhe reservou, desde o nascimento, quando uma parada cardíaca resultou em falta de oxigenação do cérebro, perda da fala e de quase todos os movimentos do corpo.
O livro foi lançado em novembro, no salão VIP da Arena da Baixada, num dos dias mais felizes para Edimar, que é apaixonado pelo Atlético desde os quatro anos de idade, quando ganhou um uniforme completo do clube. Na ocasião, vários jogadores do Furacão, além do presidente Mário Celso Petraglia, estavam presentes para cumprimentar o autor.
As saudações foram mais do que merecidas. Foi só com muita força de vontade que Edimar conseguiu escrever o livro. Começou em meados de 2000, com uma máquina de escrever e um pedaço de madeira amarrado nas mãos. Mas a adaptação não durou muito tempo. ?Precisava literalmente bater nas teclas com o pedaço de madeira e a máquina acabou quebrando?, conta o próprio autor em uma das páginas do seu livro.
A possibilidade de continuar a escrever surgiu como uma recompensa pela dedicação de Edimar pelo Atlético. Após a final do Campeonato Paranaense de 2001, na Baixada, Edimar atravessou de joelhos o gramado em direção aos jogadores, que comemoravam o bicampeonato estadual.
A cena comoveu os dirigentes atleticanos, que o presentearam com um computador.
O presente permitiu Edimar terminar seu livro, que teve a edição patrocinada pelo senador Flávio Arns. O livro Passou da conta… Agora chega!, custa R$ 20 e está à venda na loja Arena Store, na sede da torcida Os Fanáticos ou pelo telefone 41-3346-5467. Com o dinheiro arrecadado, Edimar sonha em comprar uma cadeira de rodas motorizada.