Dortmund – O técnico da Suécia, Lars Lagerback, está otimista quanto às chances da Suécia na Copa do Mundo, mas acredita que a equipe precisa respeitar Trinidad e Tobago para evitar surpresas no jogo de estréia pelo Grupo B, hoje, às 13h (de Brasília), em Dortmund.
?Não podemos chamar de jogo de aquecimento, porque é um jogo de Copa do Mundo e Trinidad não pode ser subestimado. Se não jogarmos bem, podemos facilmente perder o jogo?, disse o treinador, que espera não tomar o primeiro gol. ?É muito importante não sair perdendo, porque virar é sempre mais difícil.?
Do lado de Trinidad, que faz sua estréia em Copas, o técnico holandês Leo Beenhakker admite que arrancar um empate já será surpreendente, e mandará a campo seu time principal, recheada de veteranos como Dwight Yorke, campeão mundial interclubes com o Manchester United, em 99, e Russell Latapy, aquele que até hoje fuma meio maço de cigarros por dia.
Copa do Mundo
Grupo – C 1ª rodada
Árbitro: Shamsul Maidin (Cingapura).
Local: Westfalenstadion, em Dortmund.
Horário: 13h (de Brasília).
Trinidad e Tobago x Suécia
Trinidad e Tobago
Hislop; Gray, Avery John, Lawrence e Marvin Andrews; Birchall, Whitley, Edwards e Latapy; Yorke e Stern John. Técnico: Leo Beenhakker.
Suécia
Shaaban; Edman, Lucic, Mellberg e Alexandersson; Linderoth, Willhelmson, Svensson e Ljungberg; Ibrahimovic e Larsson. Técnico: Lars Lagerback.