Correndo sério risco de rebaixamento, o Botafogo tem outro problema para enfrentar na reta final do Campeonato Brasileiro: o excesso de jogadores pendurados. São ao todo seis atletas com dois cartões amarelos, três deles titulares do sistema defensivo.
Juninho e Wellington podem desfalcar o miolo de zaga se levarem um cartão amarelo contra o líder São Paulo, no Engenhão, domingo. Improvisado na lateral esquerda, o zagueiro Diego tem o mesmo problema. O atacante Jóbson é outro jogador com dois cartões amarelos, além dos reservas Castillo e Gabriel.
O técnico Estevam Soares não pode contar ainda com o atacante André Lima e com o zagueiro Teco, lesionados – eles só retornam à equipe na próxima temporada.
A derrota para o Barueri neste domingo, por 3 a 0, deixou o Botafogo em situação complicada no Campeonato Brasileiro. A equipe está em 16.º com 41 pontos, apenas dois a mais do que o Fluminense, primeiro time na zona de rebaixamento. Uma vitória em casa contra o São Paulo pode ser fundamental para as pretensões do time de escapar da Série B.