Excesso de atletas pendurados pode atrapalhar Botafogo

Correndo sério risco de rebaixamento, o Botafogo tem outro problema para enfrentar na reta final do Campeonato Brasileiro: o excesso de jogadores pendurados. São ao todo seis atletas com dois cartões amarelos, três deles titulares do sistema defensivo.

Juninho e Wellington podem desfalcar o miolo de zaga se levarem um cartão amarelo contra o líder São Paulo, no Engenhão, domingo. Improvisado na lateral esquerda, o zagueiro Diego tem o mesmo problema. O atacante Jóbson é outro jogador com dois cartões amarelos, além dos reservas Castillo e Gabriel.

O técnico Estevam Soares não pode contar ainda com o atacante André Lima e com o zagueiro Teco, lesionados – eles só retornam à equipe na próxima temporada.

A derrota para o Barueri neste domingo, por 3 a 0, deixou o Botafogo em situação complicada no Campeonato Brasileiro. A equipe está em 16.º com 41 pontos, apenas dois a mais do que o Fluminense, primeiro time na zona de rebaixamento. Uma vitória em casa contra o São Paulo pode ser fundamental para as pretensões do time de escapar da Série B.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo