Valquir Aureliano
Depois da vitória de Offa, no Clássico Primavera, uma festa no Tarumã. A defensora do Stud Les Paxá 74, preparada por Carlos Pereira Gusso, recebeu a direção de Rafael Oliveira.

O Clássico Primavera, corrido na última sexta-feira, marcou convincente vitória da potranca Offa, uma crioula do Haras Cifra, que defendeu as cores do Stud Les Paxá 74, sob os cuidados de Carlos Pereira Gusso e bem dirigida por Rafael Oliveira, substituto de Altair Domingos, que não pôde montá-la porque recebeu uma cabeçada de Tomjobim di Glory, provocando um corte no supercílio.

continua após a publicidade

Lovely Vanda correu na ponta, com Money Links perto, na posição imediata. Offa, porém, corria perto, sendo que na entrada da reta assumiu a ponta e, muito firme, seguiu até o final, com Alameda passando para segundo, com Refined, Nina Ballerina e Raiway.

Outras provas

Papaiteamo venceu de ponta a ponta a prova de abertura, com Amigo Dodge melhorando para segundo nos 800 metros, mas na reta, Papaiteamo seguiu fácil até o final, tendo Amigo Dodge e Early Dancer nas posições imediatas.

Really The First estreou com vitória na segunda prova, mas só depois de dura luta livrou vantagem sobre Sounds Perfect, que formou a dupla com Allez Groove na posição imediata.

continua após a publicidade

Brilhant, pelo lado externo da pista, confirmou seu favoritismo na terceira prova, dominando com autoridade Bird of Cord, que formou a dupla com Biberon atrasando-se para terceiro.

Ocello venceu com muita autoridade a quarta prova. Firmou-se na ponta nos primeiros metros e, muito firme, seguiu até o final, defendendo-se do ataque do favorito Seo Colin, com Vallota na terceira colocação.

continua após a publicidade

Miss The Photo venceu a quinta prova em movimentado final. Pescador correu na ponta, sempre contido, chegando a dar impressão de vitória. Miss The Photo, porém, que corria segundo, também vinha com reservas e dominou a corrida no final.

Droll venceu com autoridade a sexta prova. Guardião do Rei e Cartaginel brigaram na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Droll, com Señor Comandante na formação da dupla e Guardião do Rei a seguir.

A sétima prova apresentou surpreendente resultado. Timor Leste com pule de 19,90, derrotou Big Brazil. Houve sino de reclamação solicitado pelo jóquei de Big Brazil, mas a prova foi confirmada na ordem de chegada, com Coronada Nova na posição imediata.

A oitava prova do programa foi vencida por Tiger of Cord. Depois de dura luta com Mister Fast, decidiu a corrida nos metros finais, com Otter Rock na terceira colocação.

A prova final marcou a surpreendente vitória de Brown Point, que mesmo vindo de fracasso em Ponta Grossa, no dia anterior, derrotou Aço Paccino no final, com pule de 80,00.