A Comissão de Turfe, novamente, recebeu número suficiente de inscrições para organização de dez páreos na próxima sexta-feira, com destaque ao Grande Prêmio regional Independência para produtos de 3 e mais anos, na distância de 2.000 metros. Estão inscritos Aruba Beach, Dado, Dragon Virtual, Prizewinner, Aguillera e Outro Ligeiro, figurando este como primeiro favorito. Trata-se de um corrida que ganha especial importância pela significação da homenagem.
Entre as provas complementares figura o Prêmio Paulo Vaccari/Palmiro Vaccari, justa homenagem aos saudosos turfistas, que muito fizeram pelo turfe, como dirigentes e destacados proprietários. Na distância de 1.400 metros, com a participação de nove produtos de 3 anos de idade hípica: La Chaumiéri, Borracho, Maestro Vila, Veneza Vincetora, Semmilion, Évirtuz, Sound Perfect e Jabildge.
Entre as corridas complementares figuram quatro provas reservadas para animais financiados, que continuam contribuindo decisivamente para que o Jockey Club do Paraná tenha condições de promover reuniões todas as semanas, sendo a última com dez páreos.
A garantia do Betting 4 Especial foi fixado em 14 mil reais, constituindo-se em bom atrativo para os apostadores. A garantia do Bolo de oito pontos, que não teve acertadores da semana passada, teve sua garantia fixada em R$ 11 mil.
O horário das corridas desta semana será o normal, com o primeiro páreo às 16 horas e a prova de encerramento às 20h45.
Primeiro passo para a coroa
Ao vencer o Grande Prêmio Ipiranga, grupo 1, na tarde de sábado, em São Paulo, Zitromax deu o primeiro passo para a conquista da Quádrupla Coroa de São Paulo. O filho de Quinze Quilates e Quick Shadow (Punk), de criação e propriedade do Haras Phillipson, assinalou 1?35?5 para os 1.600 metros, em pista de grama, sob os cuidados de V.Barbosa e dirigido por Zeferino Moura Rosa, que saiu do Tarumã para brilhar em São Paulo. Fantoche formou a dupla, chegando a seguir Azul da Guanabara e Parfum Parfait.
Marruco venceu o GP Independência
Marruco, filho de Irish Fighter e Linda Eve (Buckfinder), de criação do Haras Ponta Porã, venceu o Grande Prêmio Independência, grupo 3, corrido na tarde de sábado em São Paulo, defendendo a farda de Arnaldo Gaeta Júnior, preparado por Adonir Freitas Corrêa e marcando mais uma vitória de Zeferino Moura Rosa. Derrotou o paranaense New Freedon, assinalando 56?1?10 para os 1.000 metros, em pista de grama.
Principal prova da Gávea
O destaque do turfe carioca foi o Grande Prêmio José Carlos e João José de Figueiredo, grupo 3, corrido em 1.600 metros, grama, com a participação de animais de 3 e mais anos. London Leader, um filho de Ghadeer e Messalina (Clackson), foi o vencedor, com 1?34?10 para os 1.600 metros, em pista de grama. O defensor das cores da Coudelaria Jéssica, dirigido por D.Duarte e apresentado por Dulcídio Guignoni, derrotou Manaú, Chegando a seguir Starve Runner.