O Cruzeiro tem mais um importante desfalque para a sequência da temporada. Trata-se do volante argentino Ariel Cabral, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e ficará afastado por até três semanas.

continua após a publicidade

A lesão ocorreu no empate por 0 a 0 com o Vitória, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O volante já estava vetado para enfrentar o Vasco na quinta, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 18ª rodada. Mas, após ele passar por um exame de imagem nesta terça-feira, a lesão se revelou mais grave do que o esperado.

continua após a publicidade

“Ele sofreu um entorse forte no tornozelo esquerdo e nos procurou depois do jogo. Fizemos um exame para avaliação de imagem que nos mostrou reações na região lateral do tornozelo esquerdo. Precisa de cicatrização para não promover reação no futuro, então vai ser afastado por dez dias sem atividades”, explicou Sérgio Freire Junior, chefe do departamento médico do Cruzeiro.

continua após a publicidade

Há, assim, uma pequena chance do volante disputar o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em 16 de agosto. “Existe uma possibilidade pequena que todo o processo que ele tem de passar o deixe em condições de fazer a primeira partida contra o Grêmio”, acrescentou o médico. “Mas, pela evolução clínica, pode acontecer de não estar totalmente recuperado. Todos os esforços não estão sendo medidos para deixá-lo em condições contra o Grêmio.”

Se Ariel Cabral está fora, o lateral-direito Ezequiel está recuperado de lesão, treinou normalmente nesta terça e pode ser escalado na quinta-feira, deslocando o argentino Lucas Romero para atuar em sua posição de origem, no meio-campo, substituindo Ariel Cabral.