Depois de passar por um exame de ressonância magnética nesta quarta-feira, o ala/pivô Anderson Varejão revelou que a lesão sofrida na última terça, em jogo do Brasil diante da Espanha, no Torneio Internacional de Logroño (ESP), foi leve e não irá tirá-lo do Mundial de basquete, que será realizado na Turquia, entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro.
Depois de um choque com o espanhol Fran Vázquez, na partida que terminou em 84 a 68 para a seleção da casa, o brasileiro que atua pelo Cleveland Cavaliers torceu o tornozelo direito e precisou deixar a quadra carregado pelos companheiros Murilo e Alex.
Varejão festejou o fato de os exames terem descartado uma lesão mais grave, que poderia comprometer sua participação no Mundial. “Foi uma pancada forte, na hora em que o espanhol caiu em cima do meu tornozelo, ouvi um estalo alto, estranho, e começou a doer muito na hora. Os médicos pediram para que eu tivesse ajuda para sair da quadra, evitando uma sobrecarga no pé. Estava sentindo muita dor e fiquei apreensivo até fazer os exames. Ontem (terça-feira) fiquei um pouco mais tranquilo pois não tinha acusado nada no raio X. Ainda sinto um pouco de incômodo no tornozelo, por causa do trauma, mas estou aliviado por não ser sido algo de mais grave, uma lesão nesse momento poderia me deixar de fora da Turquia, e isso não passa pela minha cabeça”, ressaltou o brasileiro.
De acordo com comunicado distribuído nesta quarta pela assessoria do jogador, ele seguirá seu tratamento intensivo e poderá ser liberado para voltar aos treinamentos nos próximos dias.
O Brasil está no Grupo B do Mundial da Turquia, que também conta com a presença de Irã, Tunísia, Estados Unidos, Croácia e Eslovênia. Antes de disputar a competição, os brasileiros ainda participarão de mais um torneio amistoso, desta vez em Lyon, na França, onde enfrentarão a Austrália no domingo, Ilhas Virgens na segunda-feira e os donos da casa na terça.