São Paulo – O maior herói do São Paulo na conquista do título mundial saiu aliviado da clínica onde foi submetido, ontem, a uma ressonância magnética.
O exame no joelho esquerdo de Rogério Ceni constatou apenas inflamação e fissura no menisco medial.
O principal temor foi afastado: não há lesão nos ligamentos e cartilagens do goleiro.
Com isso, foi descartada, no momento, intervenção cirúrgica. Em janeiro, na volta aos treinos, o jogador será reavaliado. ?Rogério já estava tranqüilo antes da ressonância. E saiu mais animado ainda quando soube do resultado?, afirmou Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo.
Cunha, que também é médico, disse que o goleiro não precisa ter receio. ?Esse tipo de problema é comum na faixa etária em que está o Rogério (32 anos).
O tratamento é simples: recomendamos fisioterapia e descanso até o dia 10 de janeiro, quando voltaremos aos treinos. Caso ele volte a sentir dor, pensaremos no que terá de ser feito?, explicou.
Na pior da hipóteses, Cunha até admite a intervenção cirúrgica, mas faz questão de acalmar a torcida. ?Mesmo que ele tenha de passar por uma artroscopia, volta em aproximadamente três semanas. Não existe motivos para preocupação.
O Rogério está muito bem e esse problema é pequeno?, concluiu o dirigente.
Há três anos, Rogério Ceni já passou por uma artroscopia para a retirada de um pequeno fragmento da articulação do joelho direito. Caso a cirurgia seja realizada no começo de 2006, o reserva Bosco pode ter chance no time do São Paulo no Campeonato Paulista.
Sampa quer faturar alto
São Paulo – A conquista do Mundial pela terceira vez foi um grande negócio para o São Paulo. Além do prêmio da Fifa ao campeão US$ 4,5 milhões (aproximadamente R$ 10,1 milhões) , o clube do Morumbi espera uma valorização gigantesca na cota por amistosos e novos convites para torneios internacionais.
Após a conquista da Copa Libertadores da América, o São Paulo conseguiu renovar o seu contrato de patrocínio, por R$ 15 milhões, com a empresa de eletroeletrônicos LG.
José Carlos Brunoro, especialista em marketing esportivo, garante que o tricampeão mundial pode pedir aumento de 50 a 100% para participar de qualquer torneio. ?Um evento mundial como esse representa exposição extraordinária para qualquer marca.?