O volante Arouca está fora do Palmeiras por tempo indeterminado. O jogador foi submetido a exames nesta terça-feira e foi diagnosticado um desprendimento muscular na região posterior do joelho direito. Arouca já iniciou tratamento no departamento médico, mas não sabe quando estará à disposição do técnico Marcelo Oliveira.
Considerando o período de recondicionamento físico e treinos com bola, Arouca deve ficar fora um mês. Com isso, ele provavelmente desfalcará a equipe nos jogos da semifinal da Copa do Brasil, nos dias 21 e 28 de outubro, contra o Fluminense.
Arouca foi substituído no primeiro tempo da derrota por 5 a 1 para a Chapecoense no domingo. Naquele momento, a lesão já preocupava os médicos. Exames realizados nesta segunda e terça confirmaram a gravidade da lesão.
A contusão do camisa 5 é um problema sério para o técnico. Sem Gabriel, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, e Thiago Santos, que não poderá jogar a Copa do Brasil por ter atuado pelo América Mineiro na competição, o técnico deverá recorrer aos reservas Amaral, que joga mais recuado, e Andrei Girotto, que prefere atuar em posição adiantada. Zé Roberto também pode desempenhar essa função, adaptado.