Ex-zagueiro suíço é o novo técnico da seleção austríaca

A seleção austríaca anunciou nesta terça-feira o seu novo treinador. Trata-se do ex-zagueiro suíço Marcel Koller, de 50 anos, que chega para assumir a vaga deixada por Dietmar Constantini. O antigo técnico foi demitido em setembro, depois de não conseguir a classificação para a Eurocopa de 2012.

Este será o primeiro trabalho de Koller desde 2009, quando ele deixou o Bochum, da Alemanha. O novo técnico assinou contrato de dois anos de duração, mas só assumirá a seleção austríaca após o término das Eliminatórias da Eurocopa – as últimas partidas da Áustria acontecerão nesta sexta-feira, contra o Casaquistão, e quatro dias depois, diante do Azerbaijão.

Antes mesmo de mostrar seu trabalho à frente da nova equipe, o treinador já foi muito elogiado pelo presidente da federação austríaca, Leo Windtner. “Ele trabalha muito precisamente e já provou sua capacidade de desenvolver um bom time e jogadores novos”, declarou o dirigente.

O trabalho com jovens atletas também parece ser uma das prioridades de Koller. “Há muitos jovens jogadores com talento que podem evoluir. O time joga com amor à camisa. Há apenas algumas coisas menores que estão faltando”, avaliou o novo técnico da Áustria.

O ex-zagueiro, que atuou por toda a carreira de jogador no Grasshoppers, da Suíça, ainda não indicou sua nova comissão técnica. Sua estreia à frente da Áustria está marcada para o dia 15 de novembro, em um amistoso diante da Ucrânia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo