Após uma curta passagem como técnico do Bastia, da França, em 2014, o ex-volante Claude Makelele vai voltar ao banco de reservas. Aos 43 anos, o francês foi anunciado nesta quarta-feira como auxiliar técnico do Swansea City, onde vai trabalhar com Paul Clement, contratado na semana passada.

continua após a publicidade

Um dos grandes jogadores franceses de sua geração, Makelele, que nasceu no Congo, fez mais de 70 partidas pela seleção, entre 1995 e 2008. Na carreira nos gramados, passou por Nantes, Olympique de Marselha e Celta de Vigo antes de ser galáctico do Real Madrid, entre 2000 e 2004. Depois, ainda jogou por Chelsea e Paris Saint-Germain.

continua após a publicidade

Depois de se aposentar, em 2011, Makelele assumiu posto de assistente de Leonardo no PSG. Seguiu no clube como auxiliar de Carlo Ancelotti e, na última temporada, foi o fiel escudeiro de Laurent Blanc. Seu contrato com o clube parisiense, porém, chegou ao fim e ele resolveu tentar carreira solo no Bastia, em 2014.

continua após a publicidade

Agora, volta à beira do gramado com um velho conhecido. Paul Clement, como ele, era auxiliar de Ancelotti. Os dois trabalharam juntos no PSG e no Chelsea. O inglês deixou o Bayern de Munique, onde era auxiliar, para virar treinador no Swansea, que é o penúltimo colocado do Campeonato Inglês.