Ex-tenista Yannick Noah é nomeado capitão da França na Davis para 2016

Depois da decepcionante queda nas quartas de final da Copa Davis deste ano, a França apostará em um de seus principais tenistas da história para tentar se reerguer. Nesta segunda-feira, a federação do país anunciou que Yannick Noah será o capitão da equipe nacional na competição do ano que vem.

Noah volta ao tênis depois de alguns anos se dedicando exclusivamente à carreira de cantor. Ele chega para ocupar a vaga de outro ex-tenista, Arnaud Clement, que foi dispensado na semana passada graças à derrota por 3 a 1 para a Grã-Bretanha nas quartas de final da Davis.

Clement também teria sofrido com problemas de relacionamento com alguns tenistas do país, especialmente Jo-Wilfried Tsonga. “Eu acho que alguns (jogadores) pediram uma mudança”, admitiu o ex-atleta na semana passada. “Mas a vasta maioria de jogadores me apoia e eu acredito que eles ficariam felizes se eu tivesse continuado para o ano que vem.”

A federação, no entanto, não deu esta sequência a Clement e preferiu apostar em um velho conhecido. Esta será a terceira vez que Noah capitaneará a equipe francesa na Davis, sendo que foi ele que a levou a dois títulos, em 1991 e 1996. Agora, perseguirá um troféu que não é conquistado desde 2001.

Como jogador, Noah nunca conquistou a Davis – chegou à final em 1982, mas viu a França cair diante dos Estados Unidos -, o que não diminui sua importância no tênis. Ele foi o último atleta do país a conquistar um torneio de Grand Slam, justamente em casa, em Roland Garros, no ano de 1983.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo