Ex-São Paulo e Grêmio, volante Eduardo Costa se aposenta aos 32 anos

Jogador com passagem por São Paulo, Grêmio e Vasco, entre outros, o volante Eduardo Costa anunciou nesta terça-feira a sua aposentadoria imediata do futebol. O atleta não deu maiores detalhes sobre a decisão, apenas que ela foi tomada por motivos particulares e em comum acordo com a diretoria do Avaí.

Jogador da seleção brasileira nas categorias de base, Eduardo Costa se aposenta aos 32 anos. O volante começou a carreira no Grêmio e logo foi para a Europa. Jogou no Bordeaux e no Olympique de Marselha, da França, e também no Espanyol, da Espanha, antes de voltar ao Grêmio, em 2007, sete anos após deixar o País. Entre 2000 e 2007, fez sete jogos pela seleção.

Ele chegou a jogar no São Paulo, mas saiu do Morumbi pela porta dos fundos, criticado pelo estilo violento. Antes de chegar ao Avaí, em 2013, ainda passou por Monaco (por dois anos) e Vasco da Gama. Natural de Florianópolis, Eduardo Costa foi um dos heróis do acesso do Avaí à primeira divisão nacional no ano passado. Na atual temporada, só jogou 10 minutos no Brasileirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo