O zagueiro Wes Brown mostrou neste sábado quão grato é ao técnico Alex Ferguson. Na festa armada pelo Manchester United para homenagear o treinador que no domingo completa 25 anos à frente do clube, foi o ex-jogador da equipe quem deu a vitória aos donos da casa em Old Trafford. Foi dele o gol contra que decretou o 1 a 0 do Manchester sobre o Sunderland, em jogo válido pela 11.ª rodada do Campeonato Inglês.
Brown foi comandado por Ferguson na maior parte do tempo que o treinador está em Old Trafford. Foram 14 temporadas jogando pelo Manchester United. Na sua volta a casa, agora com a camisa do Sunderland, não quis estragar a festa. Mais: foi o responsável por garanti-la.
Esta foi a quarta vitória seguida do Manchester United após os históricos 6 a 1 levados do City, mas em nenhum dos quatro jogos o time de Alex Ferguson convenceu. Antes, havia vencido por 3 a 0 o modesto Aldershot Town, pela Copa da Liga Inglesa, o Everton, por 1 a 0, no Inglês, e o romeno Otelul Galati, por 2 a 0, na Liga dos Campeões.
Neste sábado, o Manchester entrou em campo desfalcado de Owen, Ashley Young, Giggs e Smalling, entre outros. E sofreu para criar chances de gols perante a um fechado time do Sunderland. Assim, só conseguiu abrir o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Nani bateu escanteio e Brown cabeceou para trás, lembrando os velhos tempos de Manchester United e fazendo a festa da torcida em Old Trafford.
Na segunda etapa, o time da casa até melhorou, mas não voltou a mexer no placar. Da mesma forma que perdeu gol, aos 26, com Rooney, primeiro, e Evra, no rebote, também quase levou o empate. Aos 34, Larsson cruzou rasteiro na pequena área e Bendtner chegou tarde demais para completar pra as redes.
Antes do jogo, Alex Ferguson foi ovacionado por atletas dos dois times e pelo trio de arbitragem, que formaram um corredor para aplaudi-lo em sua entrada no gramado.
Fora de casa, o Chelsea conseguiu um bom resultado ao vencer o Blackburn Rovers, por 1 a 0. Lampard, aos 6 minutos do segundo tempo, completando assistência de Ivanovic, marcou o único gol do jogo. A equipe londrina segue em quarto, agora com 22 pontos.
O Arsenal, que na rodada passada havia vencido o Chelsea por 5 a 3, fora de casa, voltou a comprovar a sua reação no Campeonato Inglês. Neste sábado, recebeu o West Bromwich no Emirates Stadium e venceu por 3 a 0, com dois gols de Van Persie e outro de Arteta. O time de Arsène Wenger, que frequentou a zona de rebaixamento, já está em sexto, com 19 pontos.
Logo atrás, também com 19, mas em sétimo pelo saldo de gols, está o Liverpool, que foi o único grande a decepcionar neste sábado. Empatou em casa com o Swansea City, por 0 a 0. Em oitavo aparece o Aston Villa, que passou o Norwich ao vencê-lo por 3 a 2 no Villa Park.