esportes

Ex-presidente Maurício Assumpção é expulso do quadro social do Botafogo

O ex-presidente Maurício Assumpção foi excluído do quadro social do Botafogo. A medida tem caráter definitivo e foi tomada em modo unânime por uma comissão julgadora do clube, em razão de irregularidades que foram cometidas durante a sua gestão, em votação realizada na noite de terça-feira.

O julgamento de Maurício Assumpção se deu após denúncia oferecida pelo vice-presidente jurídico do Botafogo – Domingos Fleury – em conjunto com o conselheiro Rodolfo Mattos do conselho fiscal, com a apresentação diversas irregularidades cometidas na gestão do ex-presidente, incluindo atos de improbidade administrativa.

Assumpção teve dois mandatos à frente do Botafogo, entre 2009 e 2014. Sob o seu comando, o clube até conseguiu bons resultados esportivos e chamou a atenção do mundo do futebol ao contratar o astro holandês Clarence Seedorf em 2012. Além disso, o Botafogo conquistou dois títulos do Campeonato Carioca, em 2010 e 2013, além de ter se classificado para a disputa da Copa Libertadores de 2014.

Porém, o que parecia um resgate do clube se transformou em um desastre financeiro. Sob a sua gestão, os atrasos salariais foram constantes no Botafogo. Além disso, o clube perdeu vários jogadores pela falta de pagamento de direitos trabalhistas.

As dívidas explodiram e o clube inclusive acabou sendo rebaixado para a Série B no fim de 2014, último ano da gestão de Assumpção, que foi sucedido por Carlos Eduardo Pereira, o atual presidente do Botafogo. Agora ele está definitivamente fora do quadro social do clube carioca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo