Ex-presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness deixou nesta segunda-feira a prisão após cumprir a metade de sentença de três anos e meio a que foi condenado por evasão fiscal. Agora ele vai cumprir o restante da sua pena em liberdade condicional.

continua após a publicidade

O ex-jogador da Alemanha e do Bayern foi condenado há dois anos por evasão de 28,5 milhões de euros por meio de uma conta bancária não declarada na Suíça, e, diante do escândalo, deixou a presidência do clube. Hoenees começou a cumprir a pena em 2 de junho de 2014 – já cumpriu, portanto, 21 dos 42 meses a que foi condenado.

Em 2015, Hoeness, 64 anos, foi beneficiado por um programa em que deixava a cadeia para trabalhar nas divisões do Bayern durante o dia, retornando para a prisão à noite, para dormir. Além disso, passou a ir para a sua casa nos finais de semana.

continua após a publicidade

Hoeness fez parte de um time histórico do Bayern, que conquistou três títulos europeus na década de 1970. Além disso, ele foi campeão mundial, em 1974, e europeu, em 1972, pela seleção da Alemanha Ocidental. Após se aposentar, sempre esteve ligado ao Bayern e presidiu o clube entre 2010 e 2014.