Ex-presidente do Bayern deixa prisão e fica em liberdade condicional

Ex-presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness deixou nesta segunda-feira a prisão após cumprir a metade de sentença de três anos e meio a que foi condenado por evasão fiscal. Agora ele vai cumprir o restante da sua pena em liberdade condicional.

O ex-jogador da Alemanha e do Bayern foi condenado há dois anos por evasão de 28,5 milhões de euros por meio de uma conta bancária não declarada na Suíça, e, diante do escândalo, deixou a presidência do clube. Hoenees começou a cumprir a pena em 2 de junho de 2014 – já cumpriu, portanto, 21 dos 42 meses a que foi condenado.

Em 2015, Hoeness, 64 anos, foi beneficiado por um programa em que deixava a cadeia para trabalhar nas divisões do Bayern durante o dia, retornando para a prisão à noite, para dormir. Além disso, passou a ir para a sua casa nos finais de semana.

Hoeness fez parte de um time histórico do Bayern, que conquistou três títulos europeus na década de 1970. Além disso, ele foi campeão mundial, em 1974, e europeu, em 1972, pela seleção da Alemanha Ocidental. Após se aposentar, sempre esteve ligado ao Bayern e presidiu o clube entre 2010 e 2014.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo