Ex-ponta-esquerda Zé Sérgio dirige Toledo

O Toledo oficializou ontem a parceria com o São Paulo para a temporada 2009. Com o acordo, o time do oeste paranaense receberá entre 12 e 13 jogadores que não serão utilizados pelo técnico Muricy Ramalho, além de toda a comissão técnica.

A relação completa de jogadores será definida esta semana, mas alguns deles já são conhecidos: os goleiros Fabiano e Matheus, os laterais Rafael e Alex Cazumba, e o meio-campista Eric, que defende a seleção brasileira sub-20. O grande desejo do TCW é trazer o meia Sérgio Mota, tratado como promessa de craque no Morumbi. O grupo ficará em Toledo pelo menos até o final do Campeonato Paranaense, mas a parceria poderá ser renovada caso a equipe se classifique para o Brasileiro da Série D. Em contrapartida, o São Paulo terá prioridade para contratar revelações surgidas no CT do Porco.

O treinador também foi acertado ontem: o ex-ponta-esquerda Zé Sérgio, que dirigia a equipe sub-17 do tricolor paulista. O atual tricampeão brasileiro também se comprometeu a fornecer auxiliar-técnico, preparador físico e treinador de goleiros. “Não queria muito no começo, mas é uma boa chance de ajudar esses garotos que têm o futuro um pouco indefinido”, disse Zé Sérgio.

Além dos jogadores oriundos do São Paulo, o Porco manteve alguns destaques do último Estadual, como os atacantes Wagner e Ray, o lateral-direito Jean e o zagueiro Ciro, que disputou a Série B pelo Paraná Clube. Foram contratados ainda o lateral-esquerdo Igor, o lateral-direito Erivelton Aragon, o zagueiro Cesco e o meia-atacante Marco Aurélio. O restante do elenco será formado por atletas da base toledana. Os jogadores estão em pré-temporada desde segunda-feira.

O técnico Rogério Perrô, que não aceitou ser auxiliar ou chefiar as categorias de base do Toledo, já se desligou do clube.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna