Ex-parceiro de Robert Scheidt, o medalhista olímpico Bruno Prada conquistou neste sábado o seu quinto título do Mundial da classe Star. O atleta brasileiro velejou ao lado do polonês Mateusz Kusznierewicz na competição, que foi disputada na cidade de Porto Cervo, na Itália.
Foram seis regatas disputadas ao longo da semana e o título de Mateusz e Bruno veio na última prova, a “medal race”, neste sábado, com uma vitória. A medalha de prata ficou com o norueguês Elvind Melleby e o norte-americano Joshua Revkin e o bronze para a dupla formada pelo também norte-americano Augie Diaz e o brasileiro Henry “Maguila” Boening.
“Semana muito difícil de vento. Não fizemos nenhuma regata brilhante até a última, mas conseguimos manter uma média boa. Hoje (sábado) era tudo ou nada! Velejamos muito agressivos e deu tudo certo, largamos bem e lideramos do começo ao fim. Muito feliz de ganhar meu quinto Mundial de Star”, disse Bruno Prada.
O velejador venceu os Mundiais de Cascais-2007 (Portugal), Perth-2011 (Austrália) e Hyeres-2012 (França) com Robert Scheidt. O título de Miami-2016, nos Estados Unidos, foi com Augie Diaz. Bruno Prada tem uma prata em São Francisco-2006, também nos Estados Unidos, e dois bronzes nos eventos de Miami-2008 e Melcesine-2014 (Itália).
Bruno Prada também é duas vezes medalhista olímpico, ambas conquistadas com Robert Scheidt: prata em Pequim-2008, na China, e bronze em Londres-2012, na Inglaterra.