São Paulo – A estréia do volante Fredson será a principal novidade do São Paulo para enfrentar o São Bento hoje, às 21h45, no Morumbi. Mas que ninguém espere do maranhense de 25 anos o mesmo futebol de Mineiro. Teoricamente, o ex-jogador do Espanyol, de Barcelona, e Paraná, atuará no lugar do volante do Hertha Berlim, mas Fredson quer passar longe das comparações.
?O Mineiro foi importante e ganhou títulos; eu ainda tenho de mostrar meu futebol para agradar à torcida e ao Muricy?, observou Fredson.
?O importante é que estou pronto para entrar no time.?
Mais compacto
Com a entrada do volante, o técnico Muricy Ramalho pretende tornar o time mais compacto no meio-de-campo, que atuará com cinco jogadores – Josué, Leandro, Hugo e Lenilson completam o setor. A maior exigência do treinador é a regularidade. ?Fizemos ótima partida contra o Noroeste, mas temos de jogar ainda melhor agora?, disse Muricy, otimista.
A preocupação do técnico faz sentido, pois o time já perdeu seis pontos no Paulistão, com empates contra Paulista, Noroeste e Santo André. ?Está na hora de encontrarmos a formação ideal para a Libertadores?, alertou Muricy, sobre o torneio no qual estréia dia 14, contra o Audax Italiano, em Santiago, no Chile.
O técnico admite que o time precisa chegar bem para o clássico de domingo contra o Corinthians, mas, nesse caso, evita o pensamento de longo prazo. ?O mais importante agora tem de ser o São Bento. Tem que funcionar assim senão a gente esquece de fazer o dever de casa?, alerta o treinador.