A camisa 9 da seleção brasileira ainda não tem dono. O técnico Mano Menezes está em busca de um centroavante que consiga carregar a responsabilidade de ser o artilheiro da equipe.

continua após a publicidade

A Folha de S.Paulo ouviu ex-jogadores da seleção para saber quem, na opinião deles, deveria ser o atacante de referência do time de Mano. E os mais citados foram Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo, líderes da artilharia do Campeonato Brasileiro.

“Na minha opinião, a seleção é momento. Não devemos escolher os jogadores pelo que fizeram ou pelo que vão fazer na seleção. Temos que escolher os melhores hoje. E hoje os melhores são o Fred e o Luis Fabiano. São jogadores experientes, que ajudariam muito nesse time que tem uma média de idade muito baixa. Por isso acho que o camisa 9 deve ser o Fred ou o Luis Fabiano”, disse Carlos Alberto Torres, capitão da seleção de 1970.

continua após a publicidade

“Acho que quem o Mano Menezes escolher está bem escolhido. A seleção precisa de um camisa 9 que faça gols. Qualquer um que vista essa camisa e cumpra essa função estará representando bem a seleção”, afirmou Cafu, capitão da seleção de 2002.

“Eu acho que no momento o melhor centroavante no Brasil é o Fred. Ele está numa fase muito boa e tem faro de gol. Quando o Fluminense joga parece que a partida já começa 1 a 0, com gol do Fred. Era igual quando o Dadá Maravilha jogava”, afirma Dadá Maravilha, ex-atacante da seleção e do Atlético-MG.

continua após a publicidade

“Se eu escalasse a seleção, o meu centroavante seria o Luis Fabiano ou o Fred. É uma seleção muito jovem, com muitos garotos. Acho que se tivéssemos jogadores com mais experiência, com jovens como o Pato e Leandro Damião como opção, seria melhor. Acho que o Fred e Luis Fabiano são extraordinários. Eles só ficariam fora por causa de alguma contusão. Eles estão na flor da idade para ajudar essa garotada na Copa”, declarou Clodoaldo, ex-jogador da seleção e do Santos.