O jogador são-joseense Ewerson Batata, que atualmente joga no Al-Oroubah Sport Club, em Omam, na Arábia, acaba de conquistar o Campeonato da Liga Nacional, quebrando todos os recordes da equipe que há sete anos não tinha títulos, sendo campeão com quatro rodadas de antecipação.
Artilheiro da competição, está cotado para a seleção nacional da Arábia. Se confirmar sua convocação, será o primeiro brasileiro a integrar a seleção da Arábia.
De férias no Brasil, especificamente em Curitiba, onde está residindo com a família, Batata teve em sua trajetória profissional passagem pela categoria de base do Malutron, logo após representar São José dos Pinhais em jogos oficiais do Estado, em sua adolescência. Jogou ainda no time profissional do Revolution-EUA, no América-NIC, no São Bento – SC e no Nacional de Manaus, chegando em 2007 no Al-Oroubah.
Voltando às raízes, Batata visitou o presidente da Federação de Basketball, Amarildo Rosa (que foi secretário de esportes por onze anos), que relembrou seus tempos de Malutrom e também foi à Secretaria de Esporte e Lazer, onde conversou com o secretário Ronaldo Pizinatto.
