Principal jogador da história do futebol português, o ex-atacante Eusébio recebeu alta médica neste sábado e vai poder celebrar o ano novo com a família. O ex-atleta, conhecido como o “Pantera Negra”, estava internado há 12 dias no Hospital da Luz, em Lisboa, por causa de uma pneumonia.
“Vocês sabem que não sou muito amigo de viajar, mas desta vez abusei. Fui a Moçambique e estava calor, voltei a Lisboa e apanhei frio, voltei a viajar para o Brasil com muito calor e foi aí que comecei a sentir-me mal. Felizmente estes grandes profissionais (médicos) trataram de mim”, afirmou o ex-jogador, ao sair do hospital.
Eusébio, que vai completar 70 anos em janeiro, foi o grande nome da seleção de Portugal que surpreendeu ao ser a terceira colocada na Copa do Mundo de 1966, com o atacante tendo sido o artilheiro do torneio. O português marcou nove gols naquele torneio.
Ao deixar o hospital, o Eusébio, que é embaixador do Benfica e da seleção portuguesa, relevou que pretende estar na Eurocopa e desejou um ano de títulos para o time lisboeta. “Estou preparado para voltar às emoções do futebol e, em 2012, oxalá que o meu Benfica seja campeão”, desejou o jogador, que deixou o hospital bem humorado, mas que terá que ficar de repouso nas próximas semanas.