O ex-ala da seleção brasileira de basquete Paulo Augusto Cheidde de 41 anos, conhecido como Paulinho Cheidde, foi morto a tiros, por volta das 20h desta quinta-feira (19), quando chegava em casa, na Vila Euro em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Ocupando um Corolla prata, o ex-atleta foi atingido com um tiro no peito. Segundo a namorada, que o acompanhava, o disparo saiu da arma de um de dois desconhecidos que abordaram o casal.
Mesmo levado por parentes ao pronto-socorro de Vila Assunção, Cheidde não resistiu e morreu. Os assassinos seguem foragidos. Em boletim de ocorrência registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, consta que a carteira da vítima não foi encontrada depois do assalto, mas a informação de que a namorada teria presenciado o roubo não foi registrada em papel. O velório do ex-atleta ocorre no Cemitério da Vila Euclides, em São Bernardo, onde também será o enterro, marcado para as 16h.
Paulo Augusto Cheidde atuou em vários clubes nacionais, como Sport Club Corinthians Paulista, Ribeirão Preto e Grêmio Recreativo Barueri, e na seleção brasileira, por um ano, na década de 90.