Em bom momento após as vitórias sobre Flamengo e Atlético-MG, os jogadores do Cruzeiro tiveram mais um motivo para se animarem no treino desta quinta-feira. Ex-jogador do clube e atualmente no Real Madrid, o volante Lucas Silva aproveitou as férias na Europa para visitar seus ex-companheiros na Toca da Raposa. Criado nas divisões de base, ele se mostrou feliz com a atual fase da equipe mineira.

continua após a publicidade

“Sempre acompanho o Cruzeiro, tenho um carinho enorme pelo clube. Mesmo estando muito tarde em Madri eu acompanhei o jogo pela Libertadores (derrota para o River Plate) e sofri junto, mas logo depois também tive a oportunidade de ver o clássico com meu pai e pude ver o Cruzeiro se reerguendo na competição. Agora que estou de férias, apareci na Toca da Raposa para rever os amigos, tenho um carinho muito grande pelos profissionais daqui e por alguns jogadores que estão no elenco”, declarou.

Mesmo de longe, o jogador mostrou que continua acompanhando o clube e avaliou a chegada de Vanderlei Luxemburgo como ponto importante para a mudança de clima no Cruzeiro. Ele também manifestou o desejo de que a boa fase seja mantida para as próximas partidas, a começar pelo confronto diante do Vasco neste sábado, em São Januário.

“Com a mudança sempre se cria expectativa de coisas boas, fica tudo diferente. Vanderlei Luxemburgo já trabalhou aqui e teve grande êxito, e agora fica a expectativa do trabalho ser bem feito novamente. O cumprimentei na chegada, nunca tinha o visto antes, somente ouvido falar muito bem, mas me recebeu bem, trocamos algumas ideias e tenho certeza que ele dará muito certo aqui no Cruzeiro”, disse.

continua após a publicidade

Apesar do carinho pelo Cruzeiro, Lucas Silva mostrou que não pretende voltar tão cedo. “A vida em Madrid está muito boa, quando cheguei fui muito bem recepcionado por todos, é o melhor clube do mundo, tem uma estrutura muito boa. Me deram muita atenção na minha chegada e hoje, quase seis meses depois, já me sinto adaptado com tudo, com a cidade, com o clube, com a torcida e com os meus companheiros”, comentou.