Um velho conhecido do futebol paranaense agora veste a camisa azul-celeste. Confirmado no sábado (9), antes da partida contra o Ceará, o atacante Negueba foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (12) no Londrina. Com passagens apagadas por Grêmio e Ponte Preta, o ex-jogador do Coritiba quer repetir pelo Tubarão os bons momentos no Alto da Glória, se possível a partir deste sábado (16), contra o Paraná Clube, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Confira a classificação da Segundona!
Negueba nunca se firmou na carreira, apesar do potencial demonstrado desde as categorias de base do Flamengo. Estreou no time profissional aos 18 anos, trazido por Vanderlei Luxemburgo e repleto de elogios – até por ter sido o herói da conquista da Copa São Paulo pelo time carioca em 2011. Mas o apoio de Luxa, e depois de Joel Santana, não se repetiu com Dorival Júnior, que autorizou a diretoria a negociar o atacante.
O destino era o Avaí, mas Negueba não quis. Foi para o São Paulo por empréstimo, mas teve uma lesão de joelho logo no início de 2013, voltou em setembro e foi dispensado em outubro. De volta ao Flamengo, seguiu sendo utilizado como opção, sem se firmar. Foi quando foi vendido ao Coritiba, em 2015.
Começou bem, se destacou no Campeonato Paranaense e teve seu momento de maior polêmica quando marcou um dos gols da classificação alviverde contra o Londrina na semifinal. Ele saiu comemorando com um gesto de degola, bem em frente da torcida do Tubarão. “Foi um instante de jogo, isto já passou. Eu defendia o Coritiba e agora estou no Londrina”, disse Negueba, ao chegar no LEC.
Após problemas extracampo e novas decepções, o atacante foi trocado pelo Coritiba – foi para o Grêmio, com Edinho se transferindo para o Coxa. Ficou no time gaúcho apenas seis meses, sendo dispensado no final do ano passado. Foi então para o Atlético-GO, e depois de onze partidas seguiu para a Ponte Preta, onde só atuou três vezes e foi dispensado novamente.
Há um mês sem jogar, Negueba sabe que ganhou uma grande oportunidade – chegar em um time montado e que luta pelo acesso na Série B. “Muito feliz de estar aqui e ajudar o Tubarão a conquistar coisas melhores. O clube fez uma proposta muito legal, um projeto muito bom e espero poder ajudar”, afirmou o atacante. O técnico Cláudio Tencati quer utilizá-lo, mas ainda mantém os pés no chão. “Nome tem e capacidade tem. Agora é colocar dentro de campo para ver”, resumiu.