Esta semana foi de muita comemoração para jogadores que já vestiram a camisa do Atlético e hoje brilham fora do país. No último final de semana, o goleiro Galatto, emprestado ao Litex Lovech, da Bulgária, sagrou-se campeão no futebol búlgaro, sendo titular da equipe em grande parte da competição.
No meio da semana, outros atleticanos também comemoraram títulos longe do Brasil. Na Ucrânia, Jádson e Ricardinho – que foram revelados nas categorias de base do Furacão – foram campeões, após o Shakhtar Donetsk derrotar o Dynamo Kiev, pelo Campeonato Ucraniano.
Além dos jovens talentos revelados pelo Atlético, outros jogadores que pertencem ao clube fizeram à festa na Geórgia. O zagueiro Alex Fraga e o atacante Anderson Aquino foram campeões nacionais no país, defendendo o Olimpi Rustavi.
“Estamos com a sensação do dever cumprido e bem feito. Conquistamos o título em outro país e isso é muito gratificante para nós. Fico muito feliz por mais essa conquista na minha carreira”, afirmou Alex Fraga, em entrevista ao site oficial do Atlético.