Abel Ribeiro, ponta-esquerda do Atlético na conquista do Campeonato Paranaense de 1983, é a mais nova aposta do Londrina para tentar se salvar da terceirona em 2005. Ele assume, nesta quarta-feira, o posto que foi de Lico até a derrota para o Caxias, por 1 x 0, terça, no Estádio do Café. O resultado manteve o Tubarão na lanterna do Brasileiro da Série B, com apenas três pontos em 11 jogos.
Como treinador, Abel, 46 anos, tem Santa Catarina como reduto. Seus feitos mais notáveis deram-se no Joinville e no Figueirense, clubes que ajudou a subir da Série C para a Série B, em 1995 e 1999, respectivamente. Também com o Figueira, foi campeão estadual em 99. Em março passado, foi dispensado pelo Avaí.
O quarto treinador do Londrina em dois meses vai estrear na próxima terça-feira, no jogo contra o Fortaleza, também no Café, às 20h30. Ele sucede a Raul Plassmann, Caio Júnior e Lico, que não retorna ao cargo de supervisor. Ele foi demitido, assim como o preparador físico Izasé Cugnier.
Revolta
A revolta pela oitava derrota em onze rodadas fez cerca de trinta torcedores cercarem o ônibus do Londrina na saída do Café. Alguns rojões foram atirados contra os jogadores, que não foram detidos pelo policiamento. Este já havia deixado as cercanias do estádio. Do site www.futebolpr.com.br