A 12.ª edição do Torneio Mayr Facci de Basquete Master, realizada no último final de semana em Ponta Grossa, se consolidou como a maior de todas desde a sua criação.
Nunca o evento teve tantas equipes, e reuniu num único campeonato um número tão grande de jogadores que já serviram a seleção brasileira em outros tempos.
Jamison e Almir, que atuaram por Maringá, Gerson e Israel, que jogaram pelo Guarani/Sabesp, e Rolando, que atuou pelo Duque de Caxias, de Curitiba, foram algumas das celebridades que desfilaram pelas quadras dos Ginásios Borell Du Vernay e Osni Vilaca Mongruel, do Colégio Sepam.
A competição recebeu 20 equipes, num total de 120 atletas, dentre os quais, também as mulheres, que fizeram uma partida de confraternização e esboçaram a realização de um torneio paralelo em 2011.
Ao todo 28 jogos definiram os campeões das cinco categorias colocadas em disputa. A competição iniciou na quinta-feira e terminou no último sábado, com um grandioso jantar no Rancho Dallas, residência de Mayr Facci.
Para o homenageado, que disputou duas olimpíadas (Helsinque, na Finlândia, e Melbourn, na Austrália) este é sempre um momento especial na sua vida. “Não é qualquer pessoa que recebe um evento tão grande como este, e fico lisonjeado por isso.
Receber em minha casa tantas pessoas que fizeram a história do nosso basquete, e chegam até nós para nos cumprimentar, é uma honra muito grande”, comentou Mayr Facci.