Após a derrota no clássico contra o São Paulo, o Palmeiras teve mais uma notícia ruim nesta segunda-feira. O temor pela lesão do atacante Ewerthon, que deixou o jogo de domingo ainda no primeiro tempo, com dores no joelho esquerdo, se confirmou com a necessidade de cirurgia. Ele terá de ser operado e só deve voltar a jogar em 2011.
Segundo o medico Otávio Vilhena, que analisou o exame de ressonância magnética realizado pelo jogador, é difícil afirmar se ele tem condições de se recuperar até o fim do Campeonato Brasileiro. “Existe uma chance de o Ewerthon voltar a jogar neste ano, mas vamos aguardar a cirurgia para depois dar uma definição sobre quando ele poderá voltar a jogar”, explicou Vilhena.
Ewerthon começou o clássico no Pacaembu como titular, mas sentiu a lesão ainda antes do intervalo e teve que ser substituído por Tinga. O jogador vinha formando a dupla de ataque titular com Kléber, que não atuou no domingo por suspensão. Agora, Tadeu deve ser o escolhido para compor o setor. Luan e Dinei também concorrem à vaga.
Enquanto o técnico Luiz Felipe Scolari terá que avaliar os possíveis substitutos de Ewerthon para o jogo desta quarta, contra o Prudente, fora de casa, dois jogadores podem voltar de lesão: o meia Lincoln e o meia Rivaldo, que treinaram nesta segunda. O goleiro Marcos, porém, segue como dúvida. Valdivia e Tinga estão suspensos.