Quando realizou uma cirurgia no joelho esquerdo, no dia 20 de setembro, o atacante Ewerthon ouviu dos médicos que só voltaria a jogar no ano que vem. Mas, com uma recuperação surpreendente, ele já está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari e deve ficar no banco de reservas no jogo desta quinta-feira, quando o Palmeiras visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Brasileirão.
“É uma felicidade imensa. Às vezes, nem dá para acreditar, mas é real. Estou voltando antes do previsto e tudo o que eu mais quero agora é recuperar o tempo perdido”, afirmou Ewerthon, que ainda não sabe se entrará em campo nesta quinta-feira, mas não esconde a emoção pelo retorno antecipado aos gramados. “Só o fato de viajar e fazer parte novamente do grupo já é motivo de alegria.”
“A evolução dele foi fantástica. Merece elogios, pois se dedicou bastante. E os médicos e fisioterapeutas do clube também tiveram extrema importância na recuperação. É possível que ele jogue em um dos tempos contra o Atlético-PR”, revelou Felipão, feliz por ganhar mais uma opção nesta reta final da temporada.
Em seu retorno, Ewerthon disse encontrar um Palmeiras mais forte. “Quando eu me machuquei, o time já vinha numa crescente, estava melhorando. E de lá para cá, ficamos mais unidos, com mais cara de time. O grupo se fortaleceu, tem um padrão de jogo e uma disciplina tática. Estamos crescendo no momento certo e espero que a gente alcance os nossos objetivos”, avaliou o atacante.