esportes

Everton Ribeiro admite incômodo com reserva, mas celebra evolução do Flamengo

Depois de mais uma vez perder espaço no Flamengo com Maurício Barbieri, o meia Everton Ribeiro voltou a ter chance como titular diante da Ponte Preta, quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando o técnico-interino levou a campo uma equipe mista. A situação tem incomodado o jogador, que, no entanto, tentou tratá-la com naturalidade.

“Todo jogador que estar jogando, desde o menino até ao mais velho. Isso vale para mim também. Sabemos o que temos que fazer, e o Maurício está tentando achar o melhor time. Fizemos boas partidas e agora vamos continuar fazendo tudo para seguir melhorando”, declarou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Contratação mais cara da história do Flamengo, Everton Ribeiro vem enfrentando dificuldades para se firmar. Desde o ano passado, alterna bons e maus momentos e, por isso, tem sido preterido pelos treinadores. Apesar do momento de baixa, ele avaliou que o bom trabalho de Barbieri à frente do time rubro-negro pode ajudá-lo a recuperar o prestígio.

“Acho que agora já estamos com um tempo de trabalho, conseguindo mostrar tranquilidade. Ele (Barbieri) está tentando passar ao máximo para a gente em campo e quando os resultados vêm, tudo fica mais fácil. O esquema está dando certo e assim fica mais fácil para poder trabalhar”, considerou.

Único time com sete pontos no Brasileirão, o Flamengo ocupa a liderança e vem de duas vitórias seguidas na competição. Para manter o embalo, a ordem é vencer o Internacional no domingo, no Maracanã.

“A expectativa é de um jogo difícil, com uma equipe que vem tentando se firmar e com grandes jogadores. Não vai ser fácil, mas com a torcida lotando o Maracanã e colocando o nosso ritmo em campo, esperamos fazer mais um grande jogo para continuar entre os líderes”, avaliou Everton Ribeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo