Recuperado de uma contusão na coxa, o meia Éverton participou normalmente do treinamento coletivo realizado nesta quinta-feira. A expectativa era que o jogador fosse inserido na equipe titular, mas o técnico Jayme de Almeida preferiu mantê-lo no time reserva. Com isso, o volante Luiz Antônio deve começar o jogo contra o Fluminense marcado para domingo, no Maracanã. Completam o meio de campo: Lucas Mugni, Cáceres e Márcio Araújo.
Uma das armas do Flamengo para o clássico é o atacante Alecsandro, que com dois gols marcados no Campeonato Brasileiro, já figura entre os artilheiros. Porém, em entrevista coletiva após o treinamento, Alecsandro disse estar mais preocupado em vencer o jogo que fazer gols. “Abro mão dos gols, mas não abro mão da vitória. É o que marca a carreira de um jogador. É lógico que se puder vencer e fazer gol, melhor.”
O atacante não vê favoritismo na partida, mas reconheceu que o rival vive uma boa fase. “O Fluminense é uma grande equipe, com grandes jogadores, o camisa 9 da seleção. Se for citar nome por nome dos jogadores importantes, vou falar do time todo do Fluminense. Para mim, é um dos que vão brigar pelo título. Mas clássico é sempre um jogo difícil, onde tudo pode acontecer”, afirmou.