Depois de um início de temporada muito bom com quatro vitórias e um empate, que colocou o time na segunda colocação atrás apenas do Manchester City, o Everton começa a dar sinais de fraqueza no Campeonato Inglês. Nesta sexta-feira, o time de Liverpool recebeu o Crystal Palace, no estádio Goodison Park, para se reabilitar da derrota para o Bournemouth, mas o que se viu em campo foi um time sem forças que ficou no empate por 1 a 1, na abertura da sétima rodada.
O resultado leva o Everton ao terceiro lugar na tabela de classificação com 14 pontos, mas o time pode cair até três colocações, já que Arsenal (quarto), Liverpool (quinto) e Manchester United (sexto) ainda jogam neste final de semana. Logo atrás deles está o Crystal Palace, em sétimo com 11 pontos, que faz um início de campeonato acima de suas expectativas.
Em campo, o Everton mostrou superioridade no primeiro tempo. Com a boa fase do centroavante belga Romeru Lukaku, o time da casa criou boas chances de gol, mas só conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Em uma falta na entrada da área, pelo lado direito, Lukaku bateu com perfeição por cima da barreira e a bola entrou no ângulo esquerdo alto do goleiro Steve Mandanda, que só ficou olhando.
Na segunda etapa, o Everton tomou um balde de água fria logo aos 4 minutos com o empate do Crystal Palace. Após cruzamento da direita, o atacante Christian Benteke cabeceou no canto esquerdo do goleiro holandês Stekelenburg. A partir daí, o time de Liverpool começou a expor as suas fraquezas, que não teve forças para superar a defesa visitante.
Pela oitava rodada, a ser disputada somente após a pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Everton terá o grande desafio de encarar o líder Manchester City, fora de casa. O Crystal Palace fará um duelo londrino contra o West Ham. Os dois jogos serão no dia 15 de outubro, um sábado.