O meia-atacante da seleção dos Estados Unidos Landon Donovan, que defende o Los Angeles Galaxy, foi emprestado pelo time norte-americano ao Everton, da Inglaterra. O jogador irá atuar pelo clube inglês, que confirmou oficialmente o acordo nesta sexta-feira, apenas entre janeiro e a primeira metade de março de 2010.
Donovan até já tem data para voltar a atuar pelo Galaxy. A sua presença em campo é esperada pelo clube no dia 27 de março, quando o time faz a sua estreia na próxima edição da Major League Soccer (MLS), a liga profissional de futebol dos Estados Unidos.
O acordo com o Everton foi anunciado dois dias depois de Donovan, capitão e principal destaque da seleção dos Estados Unidos atualmente, ter assinado um novo contrato de quatro anos de duração com o Galaxy.
Essa será a segunda vez em apenas 12 meses que Donovan atuará emprestado por outro clube. Entre janeiro e março deste ano, o jogador defendeu o Bayern de Munique, depois de ter passado pelo Bayer Leverkusen em 1999 e 2004.
O Everton, que alcançou a final da Copa da Liga Inglesa na temporada passada, ocupa hoje a 15.ª posição do Campeonato Inglês, com apenas 17 pontos em 16 partidas disputadas até agora.