O Everton anunciou a contratação em definitivo do meia Gareth Barry. O jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Inglaterra, esteve emprestado ao clube de Liverpool na temporada passada pelo Manchester City. Como seu contrato com o campeão inglês terminou no final da temporada, o Everton conseguiu contratá-lo sem custos.
O jogador assinou por três anos com a equipe inglesa e se disse “extasiado” ao canal de TV do clube. “Eu estava ansioso para resolver esta questão antes que o time volte a treinar na quinta-feira. Estou muito feliz agora que tudo está assinado e vou passar os próximos anos no Everton”, afirmou.
Na última temporada, o meia marcou três gols e deu quatro assistências, além de ter sido o terceiro melhor passador do Campeonato Inglês. Apesar do bom desempenho, Barry se mostrou aliviado por assinar o contrato em definitivo. “Quando você está emprestado, não é o mesmo que ser jogador do clube. Eu estava bem ano passado, mas ser oficialmente jogador do Everton é um ótimo sentimento”, revelou.
O jogador destacou a rápida adaptação que teve à equipe de Liverpool e ao treinador espanhol Roberto Martínez. “Me adaptei imediatamente após assinar no ano passado. O clube tem muita tradição e o trabalho de Martínez é brilhante. Aprendi muito com ele, e além disso temos um ótimo elenco e uma torcida fantástica – tudo no Everton parece certo”, elogiou.