Foto: Orlando Kissner/Tribuna |
André Conceição ganha chance para mostrar serviço no Furacão. |
Em época de vestibulares de final de ano, o técnico Evaristo de Macedo coloca alguns jogadores do Atlético em prova final. Sem muitas oportunidades durante o Brasileiro, o zagueiro Adriano e o volante André Conceição terão a chance de mostrar serviço contra o Paysandu. E, para o lateral-esquerdo Moreno, será, finalmente, a estréia no Furacão. Com contrato vencendo no final do ano, uma boa atuação diante do Papão pode garantir mais uma temporada dele no Caju. O confronto contra os paraenses está programado para domingo, na Arena.
"Essa oportunidade vinha esperando. Estava treinando há dois meses e, agora, quero entrar tranquilo para ajudar o Atlético", comemora Moreno. Com contrato encerrando no mês que vem, ele tem consciência de que uma boa atuação contará pontos na hora da renovação. "Meu pensamento é de continuar no clube e tenho mais dois jogos para mostrar meu potencial e desempenho dentro que possibilite continuar em 2006", projeta.
Tanta espera para conseguir uma chance não chegou a abalá-lo. "Tinha o Marcão, que é um grande jogador e estava há bastante tempo no clube. Por isso esperei minha oportunidade, ela apareceu, e pretendo dar o máximo de mim para ajudar o time e já pensando em 2006", destaca. Sua contratação foi um pedido de Antônio Lopes, que pouco tempo depois migrou para o Corinthians. Mesmo assim, ele aposta numa renovação. "Eles estão pensando em renovar o empréstimo por mais um ano, mas depende do meu empresário porque está no contrato que eles teriam que comprar 50% do meu passe", revela.
Com algumas chances a mais e com o futebol mais conhecido pelos torcedores estão o zagueiro Adriano e o volante André Conceição. Ambos também querem a renovação e sabem da importância do último jogo do clube em casa na temporada.
Encerrar 2006 com boa imagem
Mesmo enfrentando uma equipe praticamente rebaixada, os jogadores do Atlético querem respeito ao Paysandu e uma vitória para encerrar o ano deixando uma boa imagem. Para isso, o técnico Evaristo de Macedo realiza à tarde o coletivo apronto e deve confirmar oficialmente a equipe para o confronto. "Sabemos que a equipe do Paysandu está vindo jogar em uma situação que não é muito boa. Temos que respeitar a equipe deles e fazer uma boa marcação", analisou o volante Alan Bahia.
Segundo ele, uma vitória será fundamental para se despedir da Arena por cima. O mesmo pensamento tem o zagueiro Durval. "Sabemos que será uma partida difícil contra o Paysandu porque eles precisam desses pontos. Mas uma vitória seria ótimo para fechar o ano com chave de ouro em casa", concordou.
Os dois estão mantidos na equipe pelo treinador, mas eles terão novos companheiros. Sem poder contar com Danilo e Paulo André, Evaristo voltou a armar a equipe no 4-4-2 e dá nova oportunidade ao zagueiro Adriano, ao volante André Conceição e ao atacante Schumaker, além de promover a estréia de Moreno e adiantar Cristian para atuar mais solto, como meia-armador.