Nesta segunda-feira, a cúpula da direção atleticana permaneceu reunida por mais de quatro horas. Os dirigentes discutiram vários nomes, pesando os prós e contras de cada treinador. Ao final, Evaristo de Macedo foi a melhor opção dentre as debatidas.
Com passagem pelo próprio Atlético em 1996 e pela Seleção Brasileira em 1985, Evaristo é um dos mais experientes treinadores do futebol brasileiro. Após as experiências desta temporada, quando investiu em dois novatos (Casemiro Mior e Edinho) e em um veterano (Antonio Lopes), os cartolas rubro-negros consideraram que seria inadequado apostar em um técnico que estivesse iniciando a carreira. Devido à delicada situação do time na classificação do Brasileiro (ocupa a décima quinta colocação), optaram por um treinador de vasta experiência.
O acerto com Evaristo ocorreu na manhã desta terça-feira. Ele deverá se apresentar no CT do Caju na tarde de hoje e já começa a treinar a equipe para o jogo de domingo contra o Flamengo – clube, aliás, que também já comandou.