As seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei estão mais fortes esta semana. O técnico José Roberto Guimarães recebeu o reforço da oposta Sheilla e da ponteira Fernanda Garay, ambas atletas de clubes europeus – respectivamente o Vakifbank, da Turquia, e o Dínamo de Moscou, da Rússia. Já Bernardinho agora conta com o oposto Evandro, do Suntory Sunbirds.

continua após a publicidade

“O título russo fechou com chave de ouro uma excelente temporada. Esses três anos que passei na Europa foram muito importantes como bagagem. Estou mais madura e trouxe isso para a seleção. Foi muito bom completar meu aniversário com toda a equipe. Somos uma família e precisamos dessa união para conseguir o resultado que almejamos no Rio”, comentou Fê Garay, que está com a seleção em Saquarema (RJ) desde a última segunda-feira.

Na equipe feminina, a única atleta convocada pelo técnico Zé Roberto Guimarães que ainda não se apresentou no CT do vôlei é levantadora Fabíola. Ela está grávida e faz treinos leves em Brasília. A jogadora depende de um parto normal para tentar voltar a tempo de jogar a Olimpíada.

MAIS UM – Na seleção masculina Evandro, chegou na segunda e já se sente adaptado. “O nível aqui é sempre muito bom. Só temos jogadores muito qualificados e eu que tive que buscar esse nível, já que aqui temos jogadores mais altos, mais fortes e tecnicamente melhores do que no Japão. A readaptação tem que ser minha, mas isso é um trabalho fácil, rápido e hoje (quinta) já estou mais habituado do que segunda-feira, quando cheguei”, explicou Evandro.

continua após a publicidade

No fim de semana passado, Lucão e Bruninho conquistaram o título italiano pelo Modena. Os dois são os únicos atletas do grupo convocado por Bernardinho que ainda não se apresentaram.