Um dos termômetros do Atlético desde que assumiu a condição de titular, o meia Evandro vem caindo de produção da mesma forma que o time no campeonato brasileiro. A situação já começa a preocupar o jogador, que admite que tem contribuído pouco para o rubro-negro nas últimas partidas. Mesmo assim, ele aposta na melhora de rendimento nos próximos jogos e vai até buscar um gol para dar um chega para lá nessa condição.

continua após a publicidade

"Eu ando meio triste, estou muito chateado por causa disso. Não venho atuando do mesmo jeito que vinha atuando. Nos próximos jogos vou procurar fazer um gol porque faz tempo que eu não faço, apesar que o mais importante é a vitória", diz o meia. De acordo com ele, os jogos em que ficou de fora por estar suspenso o deixaram sem ritmo. "Na partida contra o Corinthians me senti meio mal devido ao ritmo e contra o Internacional eu corri bem e me senti melhor", compara.

Mesmo assim, ele não quer usar esse fato para esconder as más atuações. "Antes disso eu vinha jogando numa seqüência e essa parada pode ter atrapalhado um pouco, mas não é desculpa. Eu tenho que entrar no jogo contra o Botafogo com tudo para a gente conseguir a vitória", promete. O meia foi expulso na partida contra o Cruzeiro, pegou dois jogos de gancho, que se somaram a uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, ele ficou de fora de três partidas num curto espaço de tempo.

De qualquer forma, ele não conversou sobre a situação com o técnico Antônio Lopes. "Ele sabe o que é melhor para o time. Ele tem muitos anos de experiência e sabe onde cada atleta sabe se comportar melhor e prefiro deixar nas mãos dele", explica. Evandro acredita que essa maré baixa deva passar e ele possa se reerguer junto com o restante da equipe. No Brasileirão, ele atuou em 14 partidas (12 como titular e duas como substituto) e marcou dois gols. Mesmo não passando por um bom momento, ele tem prestígio com o treinador e continua como uma das principais peças atleticanas.

Time

continua após a publicidade

Hoje à tarde, na Arena, o treinador rubro-negro comanda o treinamento que vai definir o time para pegar o Botafogo, às 20h30 de amanhã, no mesmo local. A equipe, no entanto, não deverá sofrer grandes alterações. O zagueiro Paulo André e o meia Ferreira, que cumpriram suspensão automática, têm presença garantida. As demais posições não devem mudar. O provável time para amanhã terá Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; André Conceição, Cristian, Evandro e Ferreira; Dênis Marques e Finazzi.

Estrutura atraiu Juliano, o 34º reforço em 2005

continua após a publicidade

Enquanto o tal atacante de ?peso? não chega, o Atlético apresenta o meia Juliano, o quinto reforço a vir do Paulista de Jundiaí. O novo jogador chegou cheio de gás, marcou um gol num jogo-treino e mostrou muita felicidade em poder atuar pelo Rubro-Negro. Depois de evitar a queda de seu ex-clube para a Série C, ele chega disposto a se firmar no Furacão. O atleta é o 34.º jogador contratado pelo clube somente nesta temporada.

?Eu conhecia a estrutura do Atlético pela televisão, principalmente na campanha da Libertadores. E foi por isso que optei vir para cá. Tinha outras propostas, mas pedi para o Paulista me negociar com o Atlético?, revelou o jogador. Depois de rodar por vários times, ele chega disposto a mostrar que amadureceu e está preparado para jogar o principal campeonato do País. ?Estou feliz por ter mais uma oportunidade em um time grande. No Corinthians não tive tanta oportunidade e espero ter mais chance aqui?, destacou.

No CT do Caju, ele reencontrou alguns colegas dos tempos do Paulista. ?Facilita para quem está chegando encontrar amigos. Já joguei com o Cristian, com o Finazzi, Danilo e Thiago Almeida. Será muito bom jogar aqui?, completou. No mês que vem, Juliano completa 25 anos. Natural de Dracena, ele começou no XV de Piracicaba e passou por Corinthians, União São João e Salzburg/AUS.