O ex-jogador Eusébio deixou nesta terça-feira o Hospital da Luz, em Lisboa, após passar sete dias internado por causa de uma crise cervical, em que enfrentou fortes dores no pescoço. Foi a segunda hospitalização praticamente seguida do astro do futebol português, que esteve em tratamento no mesmo local nas duas últimas semanas do ano, quando estava com pneumonia.

continua após a publicidade

Segundo os médicos, Eusébio estava curado da pneumonia quando foi obrigado a voltar para o hospital por causa das dores no pescoço. Após receber alta nesta terça-feira, o ex-jogador evitou dar entrevistas e seguiu direto para o repouso em casa. Não há previsão de quando ele retomará a sua agenda de compromissos públicos – completa 70 anos no dia 25 de janeiro.

Nascido em Moçambique, quando o país africano ainda era colônia de Portugal, Eusébio ficou conhecido como “Pantera Negra” e foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, brilhando nos gramados durante as décadas de 60 e 70. Depois que parou de jogar, ele virou “embaixador” do Benfica e da seleção portuguesa.

continua após a publicidade