Ao lado de Natanael, o lateral-direito Sueliton teve uma torcida especial na última quinta-feira na partida contra o Universitário, pela Copa Libertadores. Não eram rubro-negros, mas sim representantes da Udinesse, da Itália, que vieram até Curitiba observar o trabalho do camisa 2.
O interesse do futebol italiano, é bom ressaltar, vem desde o ano passado. No Criciúma, Sueliton viveu o melhor momento de sua carreira até agora. Depois de surgir para o futebol em Pernambuco, jogou no São José-RS, foi ao Rayo Vallecano da Espanha e em seguida serviu ao Tigre.
O empresário do atleticano, César Bottega, confirmou o interesse da Udinesse. Aliás, não só do clube italiano. “É real o interesse sim. Recebi ligações de dois times e eles querem o Sueliton já para o meio do ano”, explicou à Tribuna 98. O outro clube mencionado pelo empresário é o ucraniano Shakhtar Donetsk. Os dois clubes já abriram negociações, ou seja, a conversa vai bem além de um simples interesse.
Segundo o representante do jogador, a regularidade de Sueliton pesou na hora da proposta. “São duas temporadas muito regulares (pelo Criciúma e pelo Atlético) e isso fez a diferença”. Outro clube interessado, segundo o site Calccio Mercatto, é o Zenit, da Rússia. Contudo, Bottega disse não haver contato.
Sueliton tem contrato com o Atlético até o final da temporada, com opção de prorrogação por mais um ano. Entretanto, caso queira lucrar algo com o jogador, o time precisa negociá-lo na próxima janela europeia de transferências.
Colaborou: Luiz Ferraz