O presidente do Vasco, Eurico Miranda, garantiu em entrevista coletiva nesta quinta-feira na sede do clube, em São Januário, no Rio, que não irá se opor à uma eventual negociação para a saída do meia Nenê. O jogador pediu para não atuar diante do São Paulo por ter propostas de outros clubes.

continua após a publicidade

“A situação do Nenê é simples. Disse que tinha uma proposta. Se aparecer, vai rescindir. Se não aparecer, ele tem contrato com o Vasco e suas obrigações. Foi a pedido dele (não atuar), dizendo que teria uma proposta. Não vamos colocar obstáculos”, afirmou o dirigente.

continua após a publicidade

Eurico Miranda também negou que o jogador seja punido com um possível afastamento do elenco devido ao impasse e por não ter atuado na partida contra os paulistas, válida pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro e vencida pelos adversários por 1 a 0. No entanto, o mandatário vascaíno não acredita que o meia jogue neste domingo, às 19 horas, diante do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

continua após a publicidade

“Acho difícil (jogar no domingo). Tem que treinar na plenitude. Ele pediu um prazo até sábado para apresentar essa proposta. A hipótese do Nenê ficar encostado não existe. Não vamos nos opor a uma rescisão. Mas encostado ele não vai ficar, não tem punição nesse sentido. Poderá ter se depois a conduta dele levar a tomar uma posição, mas em princípio não”, frisou Eurico Miranda.

TREINO – Os jogadores vascaínos que participaram da partida contra o São Paulo fizeram atividades regenerativas nesta quinta-feira no Complexo Esportivo de São Januário. Os demais participaram de treinos físicos e táticos.

O Vasco buscará diante do Atlético Mineiro a primeira vitória fora de casa no campeonato nacional. O time está em uma posição intermediária na tabela de classificação, com 20 pontos, mas mantém um péssimo retrospecto como visitante. Foram quatro derrotas, um empate e apenas um triunfo (contra o Vitória), em jogos fora de seus domínios.