Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo nesta segunda-feira e estrearam com vitória na terceira fase do Mundial de Vôlei masculino, na Itália. Recuperando-se das últimas atuações decepcionantes, os atuais campeões olímpicos derrotaram a França por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 25/23.
Com o resultado, os norte-americanos assumiram a liderança do Grupo O e podem garantir uma vaga na semifinal se derrotarem a Itália na terça-feira – apenas o primeiro colocado de cada chave avança. Também apagaram a má impressão deixada na fase anterior, quando perderam da República Checa e só se classificaram após superar Camarões por 3 a 2.
Stanley foi nesta segunda-feira o principal pontuador norte-americano com 14 pontos – seis de ataque, quatro de bloqueio e quatro de saque. Os Estados Unidos ainda contaram com o desequilíbrio adversário: foram ao todo 22 erros dos franceses.
Com um pouco mais de dificuldade, a Sérvia também confirmou o favoritismo e passou pela Argentina por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 21/25, 25/22 e 25/18, pelo Grupo P. Para garantir uma vaga na semifinal, precisa agora derrotar a Rússia na terça-feira.