A seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada pelos Estados Unidos em sua segunda partida no Mundial da Argentina. A equipe treinada por Bernardinho perdeu por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 20/25, 25/27, 33/31 e 15/12, na tarde desta terça-feira.
O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo E do torneio. As duas seleções estrearam no domingo com vitória. Os brasileiros derrotaram a Venezuela por 3 a 0 e os americanos passaram pelo Egito por 3 a 1. A derrota brasileira impediu a classificação antecipada à segunda fase da competição.
O Brasil volta a jogar nesta terça-feira contra o Egito, às 15h (de Brasília), no ginásio Orfeo Superdomo, em Córdoba, com transmissão ao vivo do SPORTV. O último confronto entre brasileiros e egípcios aconteceu nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, na fase de classificação, e o Brasil ganhou por 3 a 0, parciais de 30/28, 25/18 e 25/21. No total, foram seis jogos oficiais, sempre com vitória da seleção.
O Brasil tenta o inédito título. Sua melhor colocação aconteceu em 1982, curiosamente em outro Mundial disputado na Argentina. Na ocasião, a seleção treinada por Bebeto de Freitas perdeu a final para a extinta União Soviética. Bernardinho era o levantador reserva da equipe. O titular era William.
EUA derrotam Brasil por 3 sets a 2 no Mundial
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade