Mesmo desfalcada dos principais jogadores da NBA, como LeBron James, Kobe Bryant, Kevin Durant e Carmelo Anthony, e ainda sem Derrick Rose, poupado, a seleção norte-americana deu mais uma prova de sua força na noite de quarta-feira. No Madison Square Garden, em Nova York, a equipe atropelou sem qualquer dificuldade a República Dominicana por 105 a 62, em amistoso preparatório para o Mundial da Espanha, que começa no próximo dia 30.
O substituto de Derrick Rose foi Kyrie Irving, que anotou 12 pontos, tendo acertado os cinco arremessos que tentou. Após a partida, ele celebrou a exibição norte-americana. “Tentamos estabelecer um padrão esta noite e seguir nossas instruções que recebemos durante a semana. Sinto que tivemos muitos ótimos dias para executar dos dois lados da quadra e acho que fizemos isso hoje”, declarou.
Foi mais uma grande vitória norte-americana na preparação para o Mundial, sendo que no último sábado a vítima havia sido a seleção brasileira. Diante da República Dominicana, o técnico Mike Krzyzewski aproveitou para rodar bastante o elenco, tanto que os dois principais cestinhas da equipe, DeMar DeRozan e Rudy Gay, ambos com 13 pontos, foram jogadores que não devem ser titulares na Espanha.
O treinador, aliás, comentou sobre essa rotação de jogadores e garantiu que ela foi o motivo de não ter utilizado Derrick Rose, descartando qualquer tipo de nova lesão no armador. “Nós dissemos a alguns garotos que eles não iam jogar esta noite para que outros tivessem mais minutos, e isso deu certo. Nós ainda estamos avaliando o time.”
Outro dos destaques norte-americanos na partida, James Harden, que anotou 12 pontos, também exaltou o desempenho. “Desde o começo eu acho que jogamos extremamente bem. ‘Bem’ significa que jogamos duro, não significa que acertamos todos os arremessos. Os garotos fizeram um grande trabalho nos últimos dois jogos”, elogiou.